Pensando em reformar sua casa? Conheça 7 Estilos de Decoração para transformar seu ambiente

Do Minimalista ao Indústria, do vintage ao retrô, deixe sua casa deslumbrante com esses estilos decorativos.

Você está em um momento de fazer reforma em sua casa? Ou até mesmo adquiriu um imóvel novo e está em dúvida sobre qual estilo de decoração escolher? Então, pode ficar tranquilo.

Hoje, no blog da Decor Colors, vamos lhe apresentar 7 estilos de decoração que estão em alta nos últimos anos. E, no final, vamos indicar um bônus que vai ajudar a transformar o seu ambiente!

Estilos de Decoração: Decoração Minimalista

Decoração Minimalista

Praticidade é um dos sinônimos do estilo de decoração minimalista, que ano após ano ganha mais adeptos. O minimalismo surgiu ainda no século passado, por volta dos anos 1960 e é aplicado em diversos campos como nas artes e moda, por exemplo.

Eliminar objetos decorativos que podem acabar pesando no ambiente é uma das finalidades do estilo minimalista. Só que ele vai além, em muitos momentos uma cor neutra e única é escolhida e todo o local acaba se baseando nela.

Organizar o ambiente também faz parte do estilo de decoração minimalista. Se você optar por ele, lembre-se, menos é mais. Busque móveis que possam se adaptar e ser utilizados para mais do que uma finalidade.

Estilos de Decoração: Decoração Clássica

Decoração Clássica

Se você pensou em elegância, a decoração clássica lhe entregará isso e mais um pouco. Cores sofisticadas, e móveis elegantes fazem parte desse estilo, como na linda sala acima.

A decoração clássica também é muito associada ao luxo, dessa forma, o uso de mármore e móveis em madeira nobre estão muito presentes. Aqui, as escolhas por lustres, por exemplo, também ganham força, e as luzes acabam sendo em uma tonalidade mais amarelada.

Para as cores das paredes, são diversas as possibilidades, indo de cores quentes, até mesmo texturas de parede e papéis de parede. Ah, e não esqueça de colocar alguns objetos ornamentais, tais como espelhos e vasos de flores luxuosos.

Estilos de Decoração: Decoração Estilo Boho

decoração Boho

A decoração estilo boho é daquelas que se faz valer de diversas outras para montar a sua identidade. Ela tem origem da expressão em inglês Bohemian Chic, em tradução literal boêmio chique.

Mesmo que o estilo boho acabe utilizando outras fontes, ele possui uma personalidade única, e que destaca exatamente o que as pessoas que moram nesses locais pensam e a forma como se comportam. Com um modo mais livre, é possível misturar objetos dos quatro cantos do mundo para compor essa estética.

Uma boa dica para compor uma decoração estilo boho é uma passada em um brechó ou antiquários. Aquelas peças que podem parecer desconectadas com outras, acabam se juntando e compondo um ambiente único. Aqui, você pode abusar das escolhas de tonalidades tanto para as paredes, como móveis e objetos.

Estilos de Decoração: Decoração Vintage

Decoração Vintage

Sabe aquele armário antigo que você recebeu de herança de algum parente? Ou até mesmo um sofá antigo impecável? Eles podem ser os pontos de partida para você elaborar um ambiente com decoração vintage. Caso você não tenha objetos assim, uma dica é buscar opções em antiquários, por exemplo.

Após identificar o móvel que será o seu ponto inicial, o interessante é estudar ele, entender de que época é para saber o que era tendência naqueles anos. Uma dica interessante é utilizar objetos decorativos como placas, ou até mesmo embalagens de produtos para compor uma estética única.

Para as pinturas, você pode optar por tonalidades mais neutras, afinal, em muitos momentos no passado, as pessoas utilizavam cores mais frias.

Estilos de Decoração: Decoração Retrô

Decoração Retrô

Muitas pessoas acabam confundindo a decoração retrô com a vintage, só que na verdade elas são distintas. Enquanto no vintage os móveis são antigos mesmo, ou seja, de décadas passadas, no retrô eles são novos, mas utilizam os do passado como referência.

Uma boa dica são os móveis rústicos, que em muitos casos tem essa finalidade, recontar uma história mesmo que sejam novos. Depois, pesquise por outros elementos que sejam da mesma década, por exemplo, é um fator interessante, assim você conhecerá melhor como eram os itens decorativos naqueles tempos.

Ah, e para as paredes, escolha fazer pinturas geométricas, ou até mesmo objetos decorativos como quadros e placas, principalmente se eles forem contrastantes com as cores da pintura, assim eles darão um efeito único.

Estilos de Decoração: Decoração Escandinava

Decoração Escandinava

Você já entrou em um ambiente em que se sentiu acolhido pela decoração? Se sentiu calmo e tranquilo? Certamente você estava em uma residência que leva o estilo escandinavo em seus cômodos.

A decoração estilo escandinava segue um pouco do estilo minimalista, com cores neutras, principalmente a utilização de tintas na parede e móveis brancos. Sem esquecer de objetos clássicos, sobretudo aqueles de madeira. Aqui, é possível abusar dos contrastes, que da mesma forma o ambiente ficará incrível.

Só que para a decoração escandinava dar certo, é preciso de muita iluminação natural. Dessa forma, se você ainda está em processo de construir um novo ambiente, aposte em janelas grandes e deixe o sol entrar. E, não esqueça também de colocar algumas plantas para deixar o ambiente incrível.

Estilos de Decoração: Decoração Industrial

Decoração Industrial

Uma união do passado com um toque de futuro é o que a decoração industrial vai lhe entregar. Com uma arquitetura única, e abusando das escolhas de objetos, ela é uma das principais tendências para os próximos anos.

Esse modelo decorativo entrou em evidência ainda nos anos 1970, mas foi na última década que ele caiu nas graças de pessoas nos quatro cantos do mundo. Móveis em madeira, paredes com personalidade, e até mesmo utilizar tubulações à mostra. Isso tudo compõe a decoração industrial.

Outro ponto, que justifica ainda mais o seu nome, é que os ambientes são integrados, lembrando exatamente uma indústria – onde vários setores ocupam o mesmo espaço. Cores fortes, plantas, e até mesmo móveis e pisos antigos estão muito presentes.

E, não se esqueça, tenha muita iluminação. Lustres modernos podem ser a escolha perfeita, e também opte por luzes amareladas, justamente para dar um olhar mais urbano ao ambiente.

Para a sua decoração preferida, tintas em Cimento Queimado da Decor Colors!

Ao conhecer 7 estilos de decoração capazes de transformar o seu ambiente, percebeu que muitos deles lhe dão uma maior liberdade para escolher as cores das paredes, certo? E, para essa decisão, nada melhor do que optar por uma empresa que busca entregar qualidade e mudar a vida das pessoas através da tinta em Cimento Queimado.

O Cimento Queimado pode ser combinado com diversos objetos, como os de madeira, mármore, e outras tantas opções. Na Decor Colors, você encontra duas opções de Cimento Queimado, o Rústico e o Diamantado Aveludado. Ambos os modelos contam com paletas de cores únicas e prontas para entregar o melhor.

Se estiver em dúvida sobre qual a melhor tonalidade, converse com nosso time de especialistas, apresente a sua ideia de estilo decorativo, e eles lhe ajudarão no processo!