Tinta para piso: comece a sua obra com um olhar diferente

É normal que de tempos em tempos as pessoas queiram fazer algumas mudanças em suas casas, e até mesmo nos escritórios. O grande problema é que uma obra pode gerar diversos transtornos. 

Dessa forma, escolher uma tinta para piso pode mudar o ambiente e fazer com que a residência ou empresa fiquem mais bonitos, sem falar naquele ar de novo, tudo isso evitando grandes problemas e movimentações.

Hoje, no blog da Decor Colors, vamos lhe auxiliar no processo de escolha da melhor tinta para piso, e mostrar algumas diferenças desses modelos para os convencionais de parede.

Se você está pensando em reformar a sua casa, esse é o artigo certo. No final deste conteúdo, vamos lhe dar um bônus especial.

Seja bem-vindo ao nosso blog e tenha uma ótima leitura!

Qual a diferença entre tinta para piso e de parede?

Sim, por mais que as duas tenham a mesma finalidade: colorir e deixar um ambiente mais bonito e atrativo; nas composições elas são diferentes.

Na grande maioria das vezes, as tintas para piso possuem um acabamento diferenciado, uma vez que além de servir como pintura, as pessoas circularão por essas áreas, e também haverá o uso de móveis nesses locais. Por esses motivos, as tintas para piso são mais resistentes.

Você pode se interessar: Piso de cimento queimado: tudo o que você precisa saber!

Já as tintas de parede, por sua vez, são produzidas a base de substâncias que evitam a umidade, e que podem ser de fácil conservação. 

Outro ponto que ressalta ainda mais as diferenças entre os dois modelos é que as tintas de piso são mais rústicas, ou seja, a primeira finalidade é dar segurança para que o piso não descasque, e depois agregar no quesito beleza.

Piso de cimento queimado

Por que usar tintas para piso ao invés de outras técnicas?

É bem verdade que hoje existem diversas formas de fazer o piso de uma residência ou empresa. O laminado, o carpete, o parquet e até mesmo as lajotas e cerâmicas estão entre os mais conhecidos. Só que a utilização de tintas para piso também tem crescido e muito, tornando-se até mesmo uma tendência em alguns locais.

A limpeza é um dos pontos principais para quem escolhe essa opção, afinal, uma passada de vassoura e também a utilização de água já pode resolver qualquer problema de sujeira no ambiente.

Por outro lado, a versatilidade também pode pesar para essa escolha, principalmente se estamos falando de pessoas que gostam de fazer mudanças significativas a cada ano, ou ainda entre outros períodos, afinal, quando estiver com vontade, basta escolher outra cor e fazer a pintura.

Preparando o ambiente para receber a pintura do piso

Em outro artigo, quando falamos sobre as escolhas de tintas para parede, também mencionamos que é necessário todo um trabalho para que o local possa receber a pintura, quando estamos falando do piso, o assunto não é diferente.

Não vai servir de muita coisa aplicar uma tinta para piso se este estiver com algum problema hidráulico, ou ainda, se ela for utilizada em cima de lajotas ou cerâmica. Dessa forma, é aconselhado que o primeiro passo seja resolver esses problemas.

Se forem questões com umidade, chamar o encanador é a dica. Já se a escolha for substituir um piso de cerâmica, por exemplo, é necessário que este seja lixado e nivelado, para que depois receba a pintura.

Confira também a tinta borracha líquida, material impermeabilizante que tem revolucionado o mercado por ser isolante térmico e acústico, além de proteger superfícies contra mofo, maresia, chuva, infiltrações e muito mais.

Qual a durabilidade da tinta para piso?

As tintas para piso também são muito escolhidas pela sua durabilidade, uma vez que elas não necessitam de tantas manutenções. Isso se dá principalmente por sua produção ser mais rústica do que os modelos utilizados em paredes.

Leia também: O que é Contrapiso? Tudo o que você precisa saber sobre o assunto e 5 passos para aplicação perfeita

Sendo assim, é bem provável que você escolha fazer uma nova mudança de cor antes mesmo de ter que retocar a primeira, afinal, são produtos de alta qualidade e que entregam uma garantia completa.

Tinta para piso em Cimento Queimado, é possível?

Sim! E essa é uma ótima opção para aqueles que buscam praticidade, sofisticação e modernidade. O piso de Cimento Queimado é muito ligado aos ambientes que carregam consigo uma experiência urbana e contemporânea. 

Além disso, ele é fácil de limpar, o que pode ser um dos grandes diferenciais na hora de escolher o estilo do seu piso. 

Escolher a tinta de Cimento Queimado para o piso é um ótimo caminho, principalmente por ela ser tendência mundo afora. E, para deixar o ambiente ainda mais encantador e completo, você pode atrelar a essa pintura os móveis de madeira, e que tenham um estilo de decoração mais rústico, fazendo uma combinação perfeito. O mármore também pode ser uma boa pedida.

Buscando uma tinta para piso? Escolha o Cimento Queimado da Decor Colors

A Decor Colors busca transformar a vida das pessoas através do Cimento Queimado. Acreditando que a qualidade de vida tem relação com o tipo de espaço que frequentamos. Sejam eles ambientes de trabalho, estudo, e, principalmente, as residências. 

Dessa forma, se você estiver procurando tinta para piso, escolha os produtos da Decor Colors! 

Cimento Queimado Contrapiso

Você encontrará um time completo que lhe auxiliar a escolha a melhor cor de Cimento Queimado para o seu piso. Sim, a Decor Colors tem uma paleta de cores única no mercado, tudo isso pensando em entregar conforto, qualidade e sofisticação para o seu ambiente!