Mesa de centro: qual escolher, principais modelos e como decorar

A sala é um dos ambientes mais utilizados de uma casa, correto? Por isso, cada detalhe merece atenção especial. E, um dos pontos principais deste cômodo é a presença da mesa de centro.

Um dos móveis mais utilizados, a mesa de centro precisa estar alinhada com o estilo de decoração da sala, e, principalmente, os objetos nela colocados precisam conversar entre si, e também com o local em que estão inseridos.

Você sabe como escolher uma mesa de centro? Conhece os principais modelos disponíveis no mercado? Sabe como decorá-la? Hoje, no blog da Decor Colors vamos responder todas essas questões.

Como escolher uma mesa de centro?

A mesa de centro é parte fundamental da decoração de uma sala tal como as cores para sala, por exemplo, por isso, é muito importante que você já tenha em mente qual estilo decorativo utilizará neste ambiente antes mesmo de fazer a compra.

Existem diversos pontos que devem ser analisados na hora de escolher esse móvel, que é dos mais funcionais para o ambiente. A altura, é um ponto bem importante, aliás, ela não pode ser superior ao sofá ou até mesmo a estante.

Você vai gostar também: Pensando em reformar sua casa? Conheça 7 Estilos de Decoração para transformar seu ambiente

Se estamos falando de uma sala em decoração industrial, por exemplo, a escolha pode ser por uma mesa de madeira rústica ou de demolição. Até mesmo as de MDF e com os pés em aço.

Quais os principais estilos para mesa de centro ?

Agora que já sabemos como escolher uma mesa de centro, que tal conhecer os principais estilos para transformar a sua sala?

Confira a nossa lista!

Mesa de Centro de Vidro

Mesa de Centro de Vidro

Sofisticação e luxo, é isso que as mesas de centro de vidro entregam. Sejam com os pés de metal, madeira, ou até mesmo em vidro, elas são bastante funcionais e encontradas em ambientes mais clean.

Mesa de Centro de Madeira

Mesa de Centro de Madeira

Hoje, existem diversos modelos de mesa de centro de madeira. O estilo de decoração rústico, por exemplo, tem sido encontrado em diversas residências, principalmente se estamos falando de ambientes vintage.

Ainda assim, existem aquelas em madeira de demolição, ou até mesmo em pallet, que se tornaram tendência na última década.

Mesa de Centro Espelhada

Mesa de centro espelhada

Não importa qual o formato, a mesa de centro espelhada carrega consigo um ar sofisticado e que pode tornar a sala em um local único.

Para utilizá-la, é muito importante focar também nos móveis que serão utilizados juntos dela, afinal, se não estiverem combinando, o ambiente pode ficar um pouco confuso e sem foco.

Leia também: Decoração de apartamento pequeno: como deixar o ambiente mais aconchegante?

3 dicas de como decorar uma mesa de centro 

Ao decorrer desse artigo você pôde perceber o quão interessante e versátil uma mesa de centro pode ser, certo?

Esse móvel carrega consigo a personalidade das pessoas que moram naquela residência, e entrega até mesmo um ar diferenciado para o local. Tudo isso, claro, de acordo com a forma como ela será decorada.

E, você sabe como fazer uma decoração em uma mesa de centro?

Então, agora vamos lhe explicar pontos importantes que você precisa observar para decorar de uma forma incrível a sua mesa de centro.

Menos pode ser mais

Lembra que em outros tópicos falamos sobre a importância de a mesa de centro estar alinhada com o estilo decorativo? Pois bem, isso implicará também na decoração deste móvel.

Se sua sala é minimalista, claramente a decoração da mesa de centro também precisará ser. Já se estamos falando de uma sala clássica, objetos de época, vasos de flores e até mesmo algumas revistas podem ser pontos bem interessantes de escolha.

Escolha uma mesa de centro funcional

Após entender o que o local quer entregar, você pode escolher o modelo: quadrado, retangular, redonda, oval, etc. Isso é um ponto muito importante.

Funcionalidade é um sinônimo da mesa de centro, e para conseguir decorar ela de forma completa é preciso escolher uma que possa lhe entregar muitas soluções.

Objetos que combinem com o ambiente

Bandejas, relógios, revistas, livros, vasos de plantas, tudo isso para dar um olhar diferenciado a sua mesa de centro, e também entregar sofisticação ao ambiente, precisam conversar diretamente com o estilo decorativo que você escolher.

Por isso, antes mesmo de escolher os objetos decorativos, é preciso saber qual estilo de decoração você utilizará.

Para valorizar suas escolhas decorativas na mesa de centro, tintas da Decor Colors

Todos os detalhes dentro da sala são importantes. E, para destacar ainda mais as escolhas decorativas na sua mesa de centro, é preciso que as paredes e também todos os outros objetos do ambiente estejam em sintonia.

Na hora de escolher as tintas e texturas para a sua parede, a Decor Colors está pronta para lhe atender e entregar a melhor solução quando o assunto é Cimento Queimado. Aqui, você encontra duas opções de Cimento Queimado, o Rústico e o Diamantado Aveludado. Ambos os modelos contam com paletas de cores únicas e prontas para transformar a sua residência.

Fique por dentro do assunto: Efeito Cimento Queimado – Tudo o que você precisa saber

× Como posso te ajudar?