Decoração com Quadros: Um passo a passo de tudo o que você precisa saber!

Utilizar uma decoração com quadros em sua sala, escritório e até mesmo no quarto pode ser uma escolha vantajosa, principalmente, por dar um ar diferenciado ao ambiente e transformá-lo.

E é muito comum ficar em dúvida sobre quais quadros escolher para colocar em cada cômodo: será que essa paisagem vai combinar com a minha sala? E esse quadro do meu time campeão fica bom por aqui?

Com a ideia de lhe auxiliar nesse momento, hoje, no blog da Decor Colors, vamos lhe explicar todos os cuidados que você precisa ter na hora de fazer uma decoração com quadros.

Decoração com quadros

Por que eu preciso fazer uma decoração com quadros na minha casa?

Os quadros são objetos decorativos que podem ser utilizados em todos os cômodos – sim, literalmente em todos. Por sua praticidade, e em grande maioria tranquilidade transmitida, eles podem ser peças fundamentais para proporcionar um ambiente acolhedor aos moradores e também visitantes.

É claro que as suas escolhas de decoração com quadros dependerão de como você projetou cada ambiente. Se estamos falando de uma casa minimalista, certamente a escolha não será por quadros com cores extravagantes.

Leia também: Plantas para apartamento: conheça as espécies ideais para harmonizar com os ambientes + mitos e verdades

Os quadros também podem preencher lacunas dentro de uma decoração. Imagine que você fez toda uma pintura elaborada nas paredes com pesquisa de cores que mais combinavam com seus gostos, e a mesma ideia foi seguida para os móveis, só que ficou faltando algo. Os quadros são a solução.

Quer saber como escolher os melhores quadros para sua decoração? Continue a leitura então!

Que cuidados eu devo ter na hora de fazer uma decoração com quadros?

Agora que entendemos a importância de uma decoração com quadros, é necessário saber que existem alguns cuidados a serem seguidos na hora de escolher esses itens.

Confira dois detalhes fundamentais para esse momento.

Antes de mais nada, combine com a decoração

Uma decoração no estilo industrial pede quadros mais fortes, com presença. Aqui, você pode até escolher utilizar um poster de sua banda preferida, ou até mesmo algumas fotografias de cidades com uma edição mais elaborada.

Se falamos de um estilo clássico, a decoração com quadros pode ser mais leve, com detalhes delicados e que agreguem valor ao ambiente.

Sendo assim, antes mesmo de escolher os quadros, é preciso olhar para o estilo decorativo do ambiente.

Não exagere na quantidade

Decoração com quadros

Comentamos que os quadros podem completar algumas lacunas deixadas no cômodo, entretanto, não abuse no uso deles. A famosa frase “menos é mais” é bem associada à decoração.

Dessa forma, antes de iniciar o processo de escolher os quadros, pesquise aqueles que se encaixam perfeitamente com o ambiente.

Veja mais sobre decoração: Mesa de centro: Qual escolher, principais modelos e como decorar. Veja agora mesmo!

Dicas importantes para garantir a melhor escolha de quadros para sua decoração

Receber algumas dicas, principalmente se estamos falando de decoração, é sempre bom, correto?

Por isso, separamos algumas bem importantes sobre os modelos de quadros que você pode optar para os principais cômodos de sua residência.

  • Hall de Entrada: um dos locais mais versáteis na hora de optar por quadros na decoração. Dependendo do espaço que você possui, pode escolher de 3 a 5 pequenos, ou ainda 1 ou 2 grandes. E, até mesmo fazer uma mescla entre eles;
  • Corredor: a escolha pode ser por quadros pequenos, ou até mesmo algumas fotografias de viagens, principalmente se estamos falando de um ambiente acolhedor;
  • Sala: a decoração com quadros na sala deve seguir o padrão que você escolheu para a residência. Ou seja, se está fazendo em estilo industrial, utilize quadros que façam alusão a tal, e assim por diante;
  • Quarto: se for um quarto infantil, alguns desenhos podem fazer toda a diferença na hora de acolher a criança. Em suítes de casais, quadros mais sérios e que combinem com as pinturas na parede podem ser as melhores escolhas, sem esquecer de unir a personalidade dos donos do quarto para fazer uma composição impecável;
  • Home Office: o home office pode, e deve ser um espaço acolhedor e que não distraia durante os horários de trabalho. Por isso, busque opções simples e que lhe tragam tranquilidade na hora de realizar suas atividades.

5 passos para fazer uma decoração perfeita com quadros!

Vamos colocar tudo isso em prática? Então, confira o passo a passo que separamos para lhe auxiliar na hora montar uma decoração com quadros em sua residência.

Primeiro: Escolha um estilo de decoração

Para que você saiba quais quadros comprar, ou até mesmo produzir eles em casa, o primeiro passo é escolher um estilo decorativo. Para isso, a Decor Colors elaborou um material completo e que certamente lhe auxiliará na escolha!

Segundo: Pesquise sobre o que gosta e o que combina com a decoração

Se você optou por uma decoração escandinava, minimalista ou até mesmo a industrial, o segundo passo é estudar muito sobre ela, para entender o que pode ou não combinar com o ambiente.

Terceiro: Busque fornecedores confiáveis

A decoração com quadros é algo extremamente importante para que o ambiente residencial seja harmônico e também aconchegante, por isso, você deve sempre prezar por comprar esses itens em locais que garantam qualidade.

Quarto: Antes de instalar, corrija possíveis problemas no cômodo

Após comprar os quadros, o passo seguinte é você verificar a necessidade de realizar pequenas obras no ambiente para garantir que tudo fique correto.

Cinco: Instale os quadros e desfrute de um ambiente encantador

Por fim, chegou a hora de colocar os quadros nos seus devidos locais. Lembre-se que não existem regras para isso. Você pode se basear que na grande maioria das vezes, esses objetos decorativos ficam a uma distância de 1,60m do chão, e 25cm de de altura de outros móveis – caso tenha.

Não esqueça de combinar a decoração de quadros com a pintura!

Agora que você entendeu a importância de fazer uma decoração com quadros em sua casa, que tal combiná-los com a pintura na parede? E, para essa decisão, nada melhor do que optar por uma empresa que busca entregar qualidade e mudar a vida das pessoas através da tinta em Cimento Queimado.

O Cimento Queimado pode ser combinado com diversos objetos, como os de madeira, mármore, e outras tantas opções. Na Decor Colors, você encontra duas opções de Cimento Queimado, o Rústico e o Diamantado Aveludado. Ambos os modelos contam com paletas de cores únicas e prontas para entregar o melhor.

Fique por dentro: 20 perguntas frequentes sobre Cimento Queimado

Se estiver em dúvida sobre qual a melhor tonalidade, converse com nosso time de especialistas, apresenta a sua ideia de estilo decorativo, e eles lhe ajudarão no processo!

× Como posso te ajudar?