Corredor decorado: saiba como deixar esse espaço mais bonito

Um corredor decorado pode dar um charme extra a qualquer casa ou apartamento. Por mais que esse espaço passe despercebido muitas vezes, devido à sua largura estreita, há formas melhores de apostar na decoração desse ambiente do que em paredes brancas e vazias, sem cor, detalhe ou vida.

Quer aprender como fazer uma decoração de corredor perfeita para destacar mais um espaço na sua residência ? Continue lendo para descobrir as melhores maneiras de harmonizá-lo com o restante da casa.

Boa leitura!

Como deixar um corredor bonito ?

Os primeiros passos para deixar um corredor bonito é usar e abusar da sua criatividade. Há inúmeras formas de decorar o ambiente para que seja um atrativo e não somente mais uma parte qualquer da sua residência.

Contudo, lembre-se de que, em primeiro lugar, o objetivo do corredor é permitir que as pessoas circulem de um cômodo ao outro. Sendo assim, grandes objetos, que ocupem um espaço grande seja no chão ou pendurados na parede, não são uma boa escolha, já que podem atrapalhar.

Você não precisa ser nenhum designer de interiores para fazer um bom trabalho. Decorar corredor com espelho, quadros, plantas, entre outros, ajuda a preencher melhor os espaços e dar uma sensação de profundidade, eliminando o vazio que pode ser causado pelas paredes vazias e sem vida.

Leia também: Decoração Industrial: tudo o que você precisa saber sobre essa tendência

Como decorar a parede do corredor da casa ?

Para facilitar a sua visualização de como ficaria o seu apartamento ou casa com corredor, separamos em itens algumas dicas de objetos que podem ser utilizados. De quadros à plantas, passando por fotografias e até mesmo a cor das paredes, confira o que fazer para deixar esse espaço com a sua cara. Acompanhe a seguir.

1- Cores para corredor

Não existe uma fórmula mágica para decidir qual a melhor cor para corredor. Porém, algumas opções estão bastante em alta entre os gostos dos profissionais de decoração. Uma delas é a pintura clara, usando branco, avelã, rosé gold ou outras cores menos intensas. Contudo, para não deixar o ambiente “apagado”, se for optar por esses tons, harmonize com quadros, espelhos e outros itens.

Há também os corredores bicolor, onde a parede é dividida por uma faixa horizontal – sem essa faixa precisar estar exatamente no meio – e cada parte é pintada por uma cor diferente, fazendo com que se contraste. O preto e branco são uma boa alternativa de corredor bicolor.

E para quem gosta de cores mais intensas, apostar em tons vibrantes é uma ótima pedida. Pode ser amarelo, azul, verde, entre outras.

Leia também: 10 dicas para fazer uma decoração de consultório linda e atrativa

Corredor decorado

2- Corredor com fotos

Por que não deixar as fotos com suas melhores lembranças expostas para que você possa ver e recordar momentos incríveis da sua vida toda vez que passar pelo corredor? Hora de tirar aqueles álbuns antigos do armário e pendurar as imagens na parede.

Isso pode ser feito com quadros de diferentes tamanhos, para não seguir uma uniformidade, adicioná-los em fila ou outra ideia bacana é criar sua própria linha do tempo. Comece com as fotos mais antigas e vá adicionando as mais recentes a partir daí. Bacana, não é?

Corredor decorado

Leia também: Pensando em reformar a sua casa? Conheça 7 estilos de decoração para transformar seu ambiente

3- Quadros para o corredor

A dica aqui é apostar no que a sua personalidade manda. Existem quadros de diferentes tipos, como florais, paisagens, minimalistas, escandinavos, geeks, geométricos, abstratos, infantis, mapas, esportes, retrôs, gourmet, entre outros. Coloque eles em diferentes tamanhos, cores de moldura ou imagens e dê mais vida ao seu corredor.

Corredor decorado

4- Corredor decorado com plantas

Por ser um espaço estreito, o melhor é optar por vasos menores, suspensos, no chão ou sob prateleiras. Espécies que não crescem muito também são as favoritas para decoração de corredores. Quatro plantas populares para dentro de casa são: Lança de São Jorge, Rosa de Pedra, Samambaia e Filoendro.

Corredor decorado

5- Espelho

Espelhos também dão um bom destaque ao corredor. Sejam eles grandes, pequenos, quadrados, retangulares ou circulares, aliados a uma boa iluminação ajudam a compor com delicadeza e beleza o espaço.

Corredor decorado

Você pode gostar: Iluminação para banheiro: conheça os principais tipos e aprenda dicas para acertar em cheio na criação do espaço ideal

Use Cimento Queimado para o seu corredor

Um produto que tem conquistado os consumidores cada vez mais é o cimento queimado. Seu efeito faz com que qualquer parede fique com cores impecáveis, dando um efeito belíssimo e decorativo ao ambiente.

Na Decor Colors trabalhamos com dois tipos de cimento queimado: Cimento Queimado Rústico e o Cimento Queimado Diamantado Aveludado. São ótimas escolhas para decorar a sua casa e deixá-la muito mais moderna e sofisticada. Conheça agora mesmo e escolha o dom ideal para as suas paredes.