Como decorar um quarto com cimento queimado?

A tendência do cimento queimado já conquistou muitos apreciadores ao redor do mundo. Por conferir um estilo mais rústico e, ao mesmo tempo, sofisticado, o cimento queimado tem sido escolhido tanto para paredes, quanto para pisos nos mais diversos cômodos das residências. 

Salas, banheiros, cozinhas e quartos podem ser decorados com cimento queimado se você procura uma estética industrial para seu lar. Afinal, o cimento queimado combina muito e é uma das principais características deste estilo. 

Você já pensou em decorar seu quarto com cimento queimado nas paredes? Ou, quem sabe, no piso? Então, confira o conteúdo especial que preparamos hoje para tirar todas as suas dúvidas sobre como decorar um quarto com cimento queimado!

Onde usar parede de cimento queimado?

Não existe regra. Você decide onde usar o cimento queimado na sua casa. Nas paredes, ele pode ser utilizado em salas de estar, cozinhas, banheiros ou quartos, de acordo com o seu gosto. O importante é decidir qual cor você vai utilizar em cada cômodo, ou se vai usar a mesma cor em todos. 

Você sabia que existem diversas cores de cimento queimado? 

A Decor Colors oferece diversas cores de tinta de cimento queimado para agradar todos os gostos. Assim, você pode escolher a que mais combina com os móveis e objetos de decoração que você já possui. O cimento queimado rosé gold, por exemplo, é o maior sucesso para o quarto das meninas. Há cores para todos os gostos, difícil vai ser escolher uma só!

Confira aqui todas as cores que oferecemos de Cimento Queimado Diamantado e de Cimento Queimado Rústico

Quais as vantagens de escolher o cimento queimado para decorar seu quarto? 

Existem vários benefícios na escolha do cimento queimado para textura das suas paredes, mas, hoje, destacamos três: a Durabilidade, a Praticidade e a Versatilidade. 

O Cimento Queimado da Decor Colors é o mais durável do mercado, além de ser resistente à água. Nossa tinta também confere praticidade ao processo de reforma, tendo em mãos uma lata de tinta de efeito Cimento Queimado da Decor Colors, a sua aplicação é muito prática, uma vez que será necessária somente a utilização de uma espátula de aplicação, que acompanha a tinta de nossa marca.

Outro aspecto importante é a versatilidade do efeito cimento queimado, já que, atualmente, no mercado existem tintas de Cimento Queimado para todos os locais, paredes e pisos, internos e externos.

Qual cor combina com cimento queimado?

É possível combinar qualquer cor com o efeito cimento queimado, afinal, não existe apenas uma cor de tinta com esse efeito. Pelo nome, você até pode imaginar que uma parede de cimento queimada seja acinzentada, não é? Porém, existem diversas opções para sua escolha. 

Leia também: Efeito Cimento Queimado – Tudo o que você precisa saber

Tendo uma grande gama de cores de tinta para sua escolha, fica mais fácil combinar os móveis e decorações com a sua parede. Entretanto, se você quer conferir um estilo industrial para seu ambiente, a dica é investir em canos e tijolos aparentes, iluminação com spots e decorações minimalistas. Mas, lembre-se, isso não é regra! O importante é que sua personalidade seja refletida nos ambientes da sua residência. 

Como usar cimento queimado pronto na parede?

É muito simples! Como as tintas da Decor Colors são pensadas para facilitar a aplicação e permitir que você mesmo aplique, elaboramos um passo a passo para te ajudar nesta tarefa! 

Primeiro Passo

O primeiro passo é deixar a superfície que receberá o Cimento Queimado pronta. Para isso, vale a pena retornar aos tópicos sobre parede e piso, conforme for o local de aplicação.

Segundo Passo

Posteriormente, abra a lata, mexer e aplicar a primeira demão com pouco produto na espátula, sempre fazendo movimentos curtos e sem deixar excesso.

Terceiro Passo

Já o terceiro passo, é esperar secar a primeira demão e aplicar a segunda demão, seguindo o “passo 2” e esperar secar novamente.

Cuidados a mais com a aplicação da textura de Cimento Queimado

Ainda assim, é importante se atentar para algumas observações sobre a utilização das tintas da Decor Colors.

O Cimento Queimado Diamantado Aveludado, por exemplo, não aceita lixa, dessa forma, é necessário tomar cuidado para não deixar alto relevo.

E, também, a percepção de cores, tanto para o Rústico como para o Diamantado, pode variar de acordo com vários fatores, como o lote, as dimensões do ambiente, a iluminação, os tipos de superfície e até mesmo as diversas resoluções de monitores. 

As cores também podem variar de acordo com os lotes, por isso é muito importante solicitar o mesmo lote de produto caso seja necessária a continuação da pintura em outro momento.