Como decorar sua Área Gourmet e transformar este ambiente da sua casa – Cimento Queimado – Decor Colors

Quem pretende comprar ou construir um novo imóvel tem, como uma de suas prioridades, uma área gourmet espaçosa e que proporcione boas experiências para os moradores e visitas.

Porém, mesmo que o espaço não seja tão grande, a decoração é uma peça-chave para transformar este espaço em um local único de integração e convivência dos moradores com amigos, familiares e convidados.

Em geral, áreas gourmet possuem equipamentos elegantes e modernos, como fornos, churrasqueiras, adegas e outros eletrodomésticos, além de cadeiras ou poltronas confortáveis e, claro, a mesa para as refeições.

Nesse sentido, vale saber escolher não apenas os móveis que compõem o espaço, mas também a decoração do ambiente, desde a iluminação até a escolha das cores das paredes.

Então, para saber mais sobre como decorar uma área gourmet, confira a seguir!

O que saber antes de decorar área gourmet

Primeiramente, vale dizer que uma área gourmet deve ser sinônimo de conforto e bem-estar. Afinal, este é um lugar de confraternização e convívio com pessoas queridas, e a decoração do ambiente deve passar a mensagem certa a seus convidados, e também aos moradores, que viverão naquele ambiente todos os dias.

Além disso, este espaço pode ser planejado não apenas em varandas com a proposta gourmet, mas também em terraços que possuam o tamanho apropriado.

Certo, mas e quando falamos de decoração, qual é a orientação a ser seguida?

A maioria das pessoas poderia pensar que uma área gourmet exige requinte, modernidade e um alto grau de complexidade, mas isso não é regra. Atualmente existem projetos de área gourmet simples super confortáveis e funcionais para o dia a dia e também para os momentos de lazer.

Dicas de como decorar área gourmet

A seguir, veremos algumas dicas essenciais para que você não erre na hora de fazer a decoração de sua área gourmet!

A escolha do mobiliário para a área gourmet

Como mencionamos antes, a escolha dos móveis para sua área gourmet é muito importante, geralmente sendo o primeiro passo. Assim, em um espaço ao ar livre, é possível escolher entre móveis de madeira, de vidro, feitos com fibras naturais e até mesmo de ferro, com a proteção adequada.

Tudo depende da vibe que você pretende passar neste espaço da casa.

Também é possível apostar em pufes e poltronas, que podem ser colocados em cantos de paredes ou até mesmo no centro do ambiente, e dão uma cara moderna ao espaço, além de oferecerem muito conforto.

Que tal um toque rústico?

Área Gourmet Rústica

Uma boa opção para decorar essa parte da casa é investir em um modelo mais clássico e simples. Uma decoração rústica não apenas é mais barata, mas também agrega charme, beleza e acolhimento ao espaço de lazer.

Para isso, priorize móveis de madeira, incluindo sofás e poltronas, ou móveis de ferro como mesas, além de revestimentos como a famosa parede de tijolo à vista.

Você também pode decorar sua área gourmet com vasos de flores antigos, panelas de ferros e itens coloridos, que deixarão o ambiente mais alegre.

Pense bem nas cores da área gourmet

Na hora de escolher a paleta de cores do ambiente, pense bem em que tipo de sensação você deseja passar. Cores mais vivas deixam o ambiente mais alegre, mas cores de tons pastéis, como por exemplo o cimento queimado rosé, podem passar a sensação de tranquilidade e acolhimento.

No caso de um ambiente rústico, por exemplo, você pode fazer uso da tinta Cimento Queimado Rústico, da Decor Colors, uma massa que já vem pronta para uso e fácil de aplicar, perfeita para dar um up no visual da sua área gourmet, deixando-a mais urbana e industrial.

Também está disponível na versão cimento queimado perolizado, que faz o maior sucesso!

Contato com a natureza

Decoração Área Gourmet

Sua área gourmet pode ficar bem mais aconchegante com algumas plantas espalhadas pelo ambiente. Além de integrarem a decoração, elas também trarão mais vida ao seu espaço, dando uma sensação de bem-estar e de conexão com a natureza.

Uma fonte de água também pode ser uma boa escolha, e que trará mais paz e calmaria aos seus dias.

Banner da promoção Black November, a black friday da decor colors com descontos de 33,33% em todos os produtos, promoção de borracha líquida, cimento queimado e mais.

Abuse de quadros e tapetes na área gourmet

Pode não parecer, mas um ambiente é totalmente transformado com apenas alguns toques de decoração. O uso de quadros espalhados por sua área gourmet pode ter um efeito poderoso, deixando o ambiente mais moderno e bonito.

Além disso, a escolha de tapetes pode passar uma sensação de um ambiente mais acolhedor e descontraído, também sendo uma ótima opção para este ambiente de casa.

Siga uma temática para sua decoração

Uma ótima dica é escolher um tema (ou uma paleta de cores) para a decoração do ambiente. Assim, você trará aos convidados e aos moradores uma sensação de que tudo o que está ali foi pensado e escolhido com base nesta ideia.

É possível decidir, por exemplo, entre uma decoração moderna e um ambiente retrô, ou entre um ambiente mais tranquilo ou mais alegre e ousado. Nesse sentido, as cores utilizadas no ambiente são fundamentais, assim como o tipo de tinta escolhido.

Por fim, na hora de decidir pela pintura da sua área gourmet, é possível fazer uso de diferentes texturas, que também farão toda a diferença para compor este espaço da casa. Para não ficar na dúvida, confira como escolher a melhor textura de parede de sua Área Gourmet, todas oferecidas pela Decor Colors!

O Cimento Queimado Diamantado Perolizado pode ser aplicado tanto em ambientes internos como externos e sua paleta de cores completa é outro dos inúmeros diferenciais.