Casa minimalista: como usar esse estilo na sua decoração ?

Algo que está se tornado cada vez mais comum é o interesse das pessoas por estilos de decoração. Se tratando das residências, a escolha por uma casa minimalista tem agradado muitos proprietários que querem inovar e apostar na delicadeza dos detalhes para compor tanto os ambientes externos quanto internos.

E se você é uma dessas pessoas que quer apostar em uma casa minimalista ou está procurando um novo estilo de decoração, neste artigo apresentamos as características do minimalismo, damos dicas de como decorar da melhor maneira e muito mais.

Boa leitura!

O que é uma decoração minimalista?

Já ouviu aquela frase popular onde se diz que “menos é mais”? Este é o conceito básico do estilo minimalista. Nele, não há a presença de inúmeros elementos, sendo valorizada a presença de mínimos detalhes que possam se destacar em meio a um ambiente mais robusto.

Dessa forma, em uma casa minimalista os detalhes importam. Reduzir os excessos e inserir apenas o essencial é o que dá valor aos aspectos de cada espaço e garante uma decoração mais simples, porém, sem perder o charme ou a sofisticação.

Leia também: Mesa de centro: qual escolher, principais modelos e como decorar

Como usar minimalista na decoração?

A decoração minimalista pode ser inserida em todos os cômodos da casa. Quartos minimalistas, sala minimalista, banheiro minimalista, entre outros, são exemplos de ambientes onde a aposta por “menos” pode dar “mais” resultado.

Separamos algumas dicas muito úteis caso você esteja precisando de um norte para apostar no minimalismo com estilo e garantir leveza e sofisticação para a sua casa. Confira a seguir:

  • Invista em espelhos;
  • Aposte em objetos pequenos;
  • Use linhas retas;
  • Valorize a iluminação natural;
  • Invista em objetos práticos.
Sala minimalista

Conheça 4 itens que são tendência na casa minimalista

Agora que você já entendeu quais são as características do estilo minimalista e como pode aplicá-lo em sua casa, preparamos 5 exemplos de itens que vão ficar ótimos na sua casa. Acompanhe.

Leia também: Decoração com quadros: um passo a passo de tudo o que você precisa saber

1- Cores

Em sua casa minimalista, as cores são um ponto-chave. Entre as tendências estão o branco, preto, bege, cinza ou qualquer cor neutra. Um destaque importante é dar prioridade para cores mais claras, mesmo que tons escuros também fiquem agradáveis.

2- Plantas

Vasos de plantas ou flores são uma ótima combinação para compor qualquer ambiente minimalista. Ao invés de encher o ambiente de objetos, priorize o uso de um vaso para contrastar com a cor da parede onde ele ficará posicionado. As plantas também não precisam ser muito grandes, opte por espécies menores, que não ocupem tanto espaço.

3- Abajures

Esta é uma dica ótima para compor a decoração de quartos ou salas. Abajures são discretos e favorecem uma iluminação que cria ambientes mais aconchegantes. Uma boa opção é comprar abajures com cor que contraste com a parede. Por exemplo, se sua parede é branca, use um abajur preto.

4- Pendentes

Pendentes casam bem com a cozinha ou a sala de jantar da casa, mas também dão um charme especial ao banheiro. Inclusive, já publicamos um conteúdo sobre pendentes para salas de jantar, aqui em nosso blog.  Pendente para sala de jantar: qual a melhor opção para a sua ?

Leia também: Pensando em reformar a sua casa? Conheça 7 estilos de decoração para transformar seu ambiente

O melhor cimento queimado você encontra aqui

A Decor Colors é famosa pela produção do cimento queimado com a mais alta qualidade do mercado. Disponível nas versões Rústico e Diamantado Aveludado, os produtos podem ser encontrados em baldes que vão de 1,6kg até 5kg.

Visite agora mesmo a nossa loja virtual e confira qual cor mais combina com a sua casa. São diversos tons, um mais lindo que o outro.