Decoração da casa de praia: aprenda a deixar os cômodos com uma cara nova e sofisticada

Quem não gosta de uma boa praia, não é? Não tem nada melhor do que curtir a areia e o mar em um dia quente e passar horas de momentos felizes e divertidos em família. É muito comum que, mesmo morando na cidade, muitas pessoas adquiram imóveis no litoral para terem sempre um refúgio onde ir. E como fazer a decoração da casa de praia?

Por se tratar de um imóvel onde as pessoas vão para curtir momentos de lazer – a menos que você more na praia, claro – é importante que a decoração dê mais vida e traga alegria para os espaços. E se você tem dúvidas de como decorar sua casa de praia da melhor maneira, continue acompanhando este texto e aprenda como fazer isso.

Decoração Praia

Como fazer uma decoração praiana?

Praia é sinônimo de vida e alegria. Aposte em cores quentes e elementos que lembrem o mar. O importante é criar um ambiente leve e descontraído, não só na parte visual, mas que desperte boas sensações através da audição e do olfato também. Uma experiência sensorial completa.

E para ajudar você a fazer isso da melhor maneira, separamos os principais itens que devem ser levados em consideração na hora de criar a decoração da casa de praia perfeita. Acompanhe a seguir.

1- Aposte em tons vibrantes

Pare e pense no que mais chama a sua atenção quando está na praia. Pensou? Certamente você deve ter se lembrado da areia, do sol, do céu e do mar, além de outros detalhes. E o que todas essas coisas têm em comum? Suas cores são intensas, cheias de vida e transmitem sensação de paz e calmaria.

Isso pode ser traduzido direto para a sua casa de praia. Use um azul vibrante, da cor do céu, ou um branco, da cor das nuvens. Um amarelo forte, intenso, da cor do sol, um amarelo cor de areia ou um azul claro da cor do mar também são ótimas pedidas.

Leia também: Decoração Vintage e Retrô: tudo o que você precisa saber sobre esses dois estilos

2- Cuidado com a maresia

Antes de escolher os móveis da sua casa na praia, lembre-se de considerar o fator maresia e que também é muito comum quantidades consideráveis de areia invadirem os cômodos. Portanto, opte por itens confeccionados com tecidos bem fechados, sem grandes tramas, assim como materiais impermeáveis.

Couro sintético, natural, revestimentos emborrachados, entre outros, não são recomendados, especialmente no verão. O calor vai fazer com que o móvel esquente muito rápido, causando uma sensação desconfortável em quem o usa. Além disso, fazem com que o suor escorra mais rápido e, consequentemente, os móveis peguem um odor desagradável.

3- Inspire-se no mar

As pessoas gostam de ir até a praia para ver e entrar no mar. Sendo assim, inspire-se nas ondas e na água para compor a decoração dos ambientes. Se apegue em referências marítimas, como conchas, estrelas do mar, peixes, redes, âncoras, barquinhos, entre outras.

Se quiser dar um charme extra aos cômodos, pendure chapéus de pescador ou encha uma garrafa transparente com areia. Esses objetos combinados com quadros também ficam ótimos.

4- Redes para deitar

Dormir na rede é uma das melhores coisas a se fazer quando está no litoral. Aposte em diferentes modelos, com tamanhos variados, dependendo de quantas pessoas utilizam o imóvel. As cores também devem ser quentes, lembrando os tons do verão. De preferência, adquira redes de crochê, linho ou fibras naturais.

A exemplo dos móveis, materiais sintéticos ou mesmo naturais, como couro, são desconfortáveis no verão. Além disso, nas almofadas ou móveis é importante ter algum tipo de barreira impermeabilizante, que evite a entrada de mosquitos ou areia.

Leia também: Iluminação para banheiro: conheça os principais tipos e aprenda dicas para acertar em cheio na criação do espaço ideal

5- Falando em almofadas…

Elas são ótimas na casa de praia e combinam muito bem com a decoração. Fuja do tradicional, aposte em sofás suspensos, com largas e confortáveis almofadas para você curtir boas horas de descanso.

Além disso, outra ideia interessante é adotar o uso de puffs. Eles são grandes, práticos e macios, bons para colocar em qualquer canto da casa. Só se atente, no entanto, para o material do qual foram confeccionados. Como avisamos, couros e revestimentos emborrachados, entre outros, não são bons durante o verão.

Outra dica interessante para quem deseja deixar a decoração da casa de praia elegante, com cores vivas e belíssimas é usar o cimento queimado como efeito decorativo nas paredes.

Na Decor Colors, o nosso Cimento Queimado, disponível nas opções Rústico e Diamantado Aveludado, deixa qualquer ambiente mais incrível. Confira!