3 Dicas Para Decorar a Parede da Sua Casa

Um dos maiores desafios durante uma reforma é pensar nos detalhes de decoração para compor a estética que você imaginou. Muitas vezes, aquele quadro antigo que estava na sua parede ou souvenires de viagens não combina com o resto do ambiente, seja ele a sala, o quarto ou até o banheiro da sua casa.

Pensando nisso, hoje, apresentamos 3 dicas para te ajudar a decorar a parede da sua casa de forma prática, mas, ao mesmo tempo, moderna e sofisticada! Vem ler!

Quarto com parede de Cimento Queimado

1º Dê destaque à parede

Se sua parede não foi pintada e precisa de uma manutenção, que tal escolher uma cor que combine com seus móveis e mudar um pouco o ambiente? Uma parede colorida pode trazer vida ao cômodo, além de se destacar em meio aos móveis da sua casa.

Uma boa dica é escolher uma tinta de fácil aplicação e fazer você mesmo essa transformação. Atualmente, é possível encontrar tintas dos mais diversos efeitos e acabamentos que agradam todos os gostos!

Um deles é o efeito cimento queimado, especialidade da Decor Colors, e que pode trazer ao ambiente sofisticação e modernidade. A utilização do cimento queimado está presente em ambientes que buscam um estilo mais urbano e industrial na decoração. A tendência do cimento queimado acontece por sua versatilidade e praticidade. Além de ser fácil de aplicar e combinar com diversos tipos de materiais de decoração.

Leia também: Efeito Cimento Queimado – Tudo o que você precisa saber

2º Escolha o que você quer colocar na parede

Outra dica muito importante é escolher, previamente, o que você quer colocar na parede. Se você já possui algum item de decoração que quer muito destacar, é bom pensar nele como o centro das atenções.

Imagine que você possui um quadro e que você quer muito pendurá-lo na sua parede. Então, você precisa escolher cores e estilos de pintura e complementos para a decoração que combinem com a estética do quadro.

Ou então, se você quer colocar uma prateleira com livros na sua parede, imagine como ela ficaria no ambiente da sua casa. Se sobraria espaço para mais algum item ou se apenas isso é suficiente para contemplar o que você imaginou quando começou a transformar sua casa.

Neste momento, você precisa escolher o que vai ser a decoração principal da sua parede, verificar se você já possui ou ainda precisa comprar este elemento e com o que ele pode combinar!

Leia também: Como Decorar Uma Sala de Estar ?

3º Combine a decoração da parede com o resto do cômodo

Pode parecer clichê e muito básico, mas é muito importante que você estude todo o ambiente antes de decidir o que quer fazer na sua parede. Afinal, se sua casa tem um estilo mais minimalista e sofisticado, talvez uma parede laranja não possa combinar com o restante. Mas, se sua casa possuir um estilo mais moderno e inovador, uma parede colorida pode ser um ótimo caminho a ser seguido.

Então, uma boa pesquisa na internet pode te ajudar a definir e entender que estilos você mais gosta e se identifica! Assim, fica muito mais fácil entender o que fica bom e o que não combina com o seu gosto e a estética do ambiente!

Leia também: Banheiro com Cimento Queimado: Como transformar o ambiente ? 

× Como posso te ajudar?