Saiba como transformar um ambiente com Parede em Cimento Queimado

Imagina olhar para um ambiente que você passe muito tempo e não estar mais gostando dele, é ruim né? Mas, você sabia que é possível transformá-lo apenas fazendo a Parede em Cimento Queimado?

Essa é uma técnica que tem crescido todos os anos no Brasil, e, durante a pandemia de Covid-19, com as pessoas ficando cada vez mais em suas residências, caiu de vez nas graças dos brasileiros.

Leia também: Como Decorar Uma Sala de Estar ? 

Mudar um ambiente pode ser uma tarefa complexa, porém, hoje, no blog da Decor Colors vamos lhe mostrar que ela pode ser divertida, e trazer um resultado único. Saiba como transformar um ambiente com Parede em Cimento Queimado.

Seja bem-vindo ao blog da Decor Colors. Tenha uma ótima leitura!

Parede em Cimento Queimado

O que é o efeito Cimento Queimado?

Primeiramente, caso você não conheça muito bem, vamos lhe explicar brevemente o que é a técnica de Cimento Queimado. Ela, nada mais é do que uma tinta, que também pode ser chamada de massa, e é uma mistura de alguns outros compostos. É uma das texturas de parede mais em alta ultimamente.

Nos últimos tempos, percebemos uma crescente utilização da técnica de Cimento Queimado no Brasil e no mundo, isso, porque, as pessoas tem procurado dar um olhar mais urbano e, por vezes, industrial para os seus ambientes.

Quando utilizado com móveis de madeira, por exemplo, o Cimento Queimado pode ser uma combinação perfeita para todos os ambientes. Outra grande opção é o mármore, que também pode ser uma ótima escolha de combinação.

Qual Parede pintar de Cimento Queimado?

Agora que você entendeu o que é o efeito Cimento Queimado, vamos para uma das perguntas mais feitas pelos interessados em pintura e, por aqueles que querem transformar um ambiente de sua casa ou trabalho: Qual Parede pintar de Cimento Queimado?

A verdade, é que todas as paredes podem receber a pintura de Cimento Queimado, é claro que em algumas o tratamento ficará melhor do que em outras.

Agora, para tirar todas as suas dúvidas, vamos falar um pouco mais sobre o Cimento Queimado na parede de cada cômodo.

Confira!

Parede de quarto com Cimento Queimado

Muitas pessoas podem pensar que pintar todas as paredes de um quarto com o Cimento Queimado pode trazer um ar muito pesado. Dessa forma, a alternativa é fazer o trabalho em uma ou duas paredes do cômodo.

Parede de sala com Cimento Queimado

Quando vamos receber uma visita, qual o principal ambiente em que vamos acomoda-las? Se você pensou a sala, acertou.

Sendo assim, optar por uma ou até mesmo todas as paredes da sala com Cimento Queimado pode dar um destaque maior ao ambiente.

Paredes de Cozinhas com Cimento Queimado

Atualmente, cozinhas minimalistas, ou que remetam a um espaço maior estão na moda. Por isso, escolher pintar as paredes da cozinha com Cimento Queimado pode valorizar ainda mais o ambiente.

Inclusive, o Cimento Queimado é uma ótima opção de revestimento para cozinha. Saiba mais!

Paredes de banheiros com Cimento Queimado

Sim, você não leu errado, as paredes dos banheiros também podem receber uma pintura em Cimento Queimado, e, isso pode garantir o mesmo destaque que citamos na cozinha, proporcionar um ambiente maior e mais aconchegante.

Paredes externas com Cimento Queimado

Sim, você não leu errado, as paredes externas de uma residência também podem receber a pintura de Cimento Queimado. É claro que, se for um ambiente ligado ao lazer, o destaque será maior.

Como fazer uma parede em Cimento Queimado?

Certo, agora que você entendeu o que é o Cimento Queimado e quais as paredes que podem receber a pintura – todas –, é hora de darmos um passo maior e descobrir como preparar local para receber essa técnica.

O primeiro ponto a ser observado é o estado em que essa parede se encontra. Em paredes brilhosas, será preciso lixá-las para que fiquem porosas antes de fazer a aplicação.

Leia também: 20 perguntas frequentes sobre Cimento Queimado

Já para ambientes úmidos, é necessário primeiro tratar desse problema, para na sequência aplicar o Cimento Queimado na parede. Caso o local possua muito mofo, a regra é a mesma, inicialmente resolve-se o problema e depois segue com o processo.

Outras superfícies como as paredes calcinadas, que, em outras palavras são aquelas manchas que podem aparecer em locais que já receberam alguma pintura e provocam um descascamento destas tintas, para isso, se faz necessário aplicar antes um fundo preparador e depois o Cimento Queimado. Por fim, outra opção são as paredes de gesso, nestes casos, é necessário aplicar uma tinta de gesso antes ou, até mesmo, o próprio fundo preparador.

Parede em Cimento Queimado

Quais as melhores tintas de Cimento Queimado para paredes?

Hoje, existem diversos modelos de tintas de Cimento Queimado para paredes disponíveis no mercado, mas somente uma garante qualidade, versatilidade e durabilidade: a Decor Colors.

Dessa forma, você pode encontrar tintas de Cimento Queimado Tradicionais, ou também conhecidas como rústicas, a massa que produz esta técnica traz consigo um efeito manchado e rústico aos ambientes. Podendo ser utilizada em diversas superfícies como reboco, massa corrida, massa acrílica, gesso e drywall.

Dentro do Cimento Queimado Rústico,é possível encontrar uma paleta de cores capaz de transformar qualquer ambiente de uma forma completa.

Ou, claro, ir para um lado mais sofisticado, escolhendo a tinta de Cimento Queimado Diamantado Perolizado, que possui em sua composição microesferas brilhantes, e é capaz de tornar um ambiente simples no mais sofisticado com uma simples aplicação.

O Cimento Queimado Diamantado Aveludado pode ser aplicado tanto em ambientes internos como externos, e sua paleta de cores completa é outro dos inúmeros diferenciais. Temos grande variedade de cores e tons, do branco ao preto, do amarelo ao verde e tantos outros. Temos também tons sofisticados que estão em alta, como o cimento queimado rosé gold. Confira!

3 passos para transformar uma Parede de Cimento Queimado e deixar o ambiente incrível

Agora que você entendeu tudo sobre o assunto, e de quebra levou a dica que a Decor Colors é a melhor tinta de Cimento Queimado para paredes disponíveis no mercado, vamos lhe apresentar um passo a passo de como aplica-la.

Primeiro Passo

O primeiro passo é deixar a superfície que receberá o Cimento Queimado pronta. Para isso, vale a pena retornar aos tópicos sobre preparação de parede.

Segundo Passo

Posteriormente, abra a lata, mexa a mistura e aplicar a primeira demão com pouco produto na espátula sempre fazendo movimentos curtos e sem deixar excesso.

Terceiro Passo

Já o terceiro passo, é esperar secar a primeira demão e aplicar a segunda demão, seguindo o “passo 2” e esperar secar novamente.

Pronto, dessa forma você estará transformando o seu ambiente em pouquíssimos minutos!