Banheiro com Cimento Queimado: Como transformar o ambiente ?

Uso da técnica só cresce no Brasil e no mundo,
e também pode ser encontrada nos banheiros, nas mais variadas formas

Não existe uma data certa de quando a técnica de Cimento Queimado passou a ser utilizada para transformar os mais variados ambientes das casas. Entretanto, o que podemos afirmar é que nos últimos anos essa opção de decoração caiu nas graças dos brasileiros.

Remeter a um ambiente industrial, apresentar uma sensação de maior espaço para utilizar, tudo isso está presente quando usamos essa tinta. Mas, você sabia que também é possível fazer banheiro com Cimento Queimado?

Não?! Tudo bem, hoje, no blog da Decor Colors vamos explicar mais sobre como funciona essa técnica, e como revestir banheiro com Cimento Queimado, além de tantas outras aplicações que podem ser utilizadas para dar um acabamento ainda melhor no cômodo.

Seja bem-vindo (a) ao nosso blog, tenha uma ótima leitura!

O que é Cimento Queimado?

Primeiramente, é importante explicarmos exatamente o que é o Cimento Queimado. Essa tinta, que por muitos também chamada de massa, nada mais é doque uma mistura de alguns outros compostos.

E, sua utilização está muito presente em ambientes que querem remeter a um olhar mais urbano e industrial na decoração. O boom que podemos observar nos últimos tempos se dá justamente por sua versatilidade e praticidade. Além, claro, de esteticamente ser uma das técnicas de pinturas mais bonitas encontradas no mercado hoje em dia.

O Cimento Queimado, se utilizado com móveis de madeira, e que tenham um estilo mais antigo pode ser uma combinação perfeita para todos os ambientes. Outra grande opção é o mármore, que também pode ser uma ótima escolha de combinação.

Desde o início da pandemia de Covid-19, ainda no primeiro trimestre de 2020, cresceu o número de pessoas querendo redecorar suas casas, e, dessa forma, a utilização do Cimento Queimado passou a ser ainda mais percebida nos lares mundo afora. Também está disponível na versão cimento queimado perolizado, que faz o maior sucesso!

Banheiro com  parede de Cimento Queimado

Como revestir banheiro com Cimento Queimado?

Assim como todos os cômodos de uma residência, ou até mesmo de um ambiente comercial, os banheiros também podem receber a aplicação do Cimento Queimado.

Mas, uma das perguntas mais debatidas é: Como revestir banheiro com Cimento Queimado?

Leia também: 20 perguntas frequentes sobre Cimento Queimado

O primeiro ponto é entender em qual parte do banheiro você gostaria de aplicar o Cimento Queimado. Afinal, por ser versátil, ele pode ser utilizado tanto em pias, paredes, piso, móveis e, claro, em objetos de decoração.

Aqui, é muito importante ter um conhecimento sobre a técnica, e também algumas opções de decoração, afinal, não são todos os objetos que combinam com essa tinta, e, se sua ideia é fazer um banheiro com Cimento Queimado, a pesquisa faz parte da aplicação.

Banheiro em Cimento Queimado combina com o que?

O banheiro é um dos ambientes mais utilizados dentro de uma residência, e foi-se o tempo em que as pessoas não se preocupavam com a sua mobília, e também com sua aparência.

Não esqueça de conferir: Piso de cimento queimado: tudo o que você precisa saber!

Agora, vamos apresentar uma breve lista que pode ajudar você a entender com o que combina um banheiro com Cimento Queimado.

Madeira

Se a ideia do Cimento Queimado é remeter para um olhar industrial, é claro que a madeira não poderia ficar de fora.

Sua cor acaba ressaltando ainda mais a escolha pelo banheiro com Cimento Queimado, e pode ser utilizada tanto na mobília como em outros assessórios como saboneteira, porta escova de dentes, e muito mais.

Metal

Assim como falamos no tópico anterior, o metal também relembra e muito os ambientes industriais, e é outra grande escolha que deve ser levada em consideração quando a ideia é fazer um banheiro com Cimento Queimado.

Seja o acabamento do chuveiro, ou do box, o metal na cor preta, por exemplo, ressalta ainda mais o Cimento Queimado no banheiro.

Leia também: Efeito Cimento Queimado – Tudo o que você precisa saber

Luzes

É claro que todos os cômodos de uma residência ou escritório necessitam de luzes, e disso você já sabe. Mas, quando falamos na aplicação de Cimento Queimado no banheiro, luzes amarelas podem acabar destacando ainda mais a linda textura da parede.

Vidro

Seja na forma de espelho, janelas que mantenham a privacidade, ou até mesmo no box, o vidro transparente alinhado com o Cimento Queimado acaba por deixar um contraste muito interessante, o que pode tornar o banheiro ainda maior no olhar.

Veja abaixo um exemplo de banheiro com cimento queimado azul. Confira também a nossa página do cimento queimado rosé gold, que está fazendo o maior sucesso. São muitas opções para escolher, não deixe de navegar pelas opções do site, você vai se surpreender!

Banheiro com  parede de Cimento Queimado

Benefícios de um banheiro com Cimento Queimado

Mesmo com as combinações que apresentamos, você ainda não se convenceu que utilizar a técnica de Cimento Queimado no banheiro pode ser uma boa escolha?

Tudo bem, agora, vamos lhe mostrar 3 benefícios que farão você mudar de decisão.

Durabilidade

O Cimento Queimado encontrado na Decor Colors, por exemplo, é o mais durável do mercado, sendo resistente à água.

E, fazendo o uso de um selante, a qualidade final da pintura ficará ainda melhor, uma vez que a água baterá nesta superfície e escorrerá, o que é conhecido como hidro-repelente.

Praticidade na aplicação

Tendo em mãos uma lata de tinta de efeito Cimento Queimado a sua aplicação torna-se muito prática, uma vez que será necessário somente a utilização de uma espátula de aplicação, o que já vem junto caso você opte por uma das cores da Decor Colors.

De qualquer forma que você aplicar a massa de Cimento Queimado na superfície já será possível perceber o efeito, e ela deve receber ao menos duas demãos.

Versatilidade

Uma tinta que pode ser utilizada tanto na parede como no piso, esse é o Cimento Queimado que você encontra na Decor Colors. Além, claro, de poder utilizar ela em todos os ambientes que desejar, tanto de forma interna como externa.

E, outro grande diferencial é que o efeito de Cimento Queimado da Decor Colors pode também ser aplicado em peças de artesanato.

Banheiro com  parede de Cimento Queimado

Tem como usar Cimento Queimado no piso do banheiro?

Sim, o Cimento Queimado pode ser aplicado no piso do banheiro. Porém, como é um ambiente úmido, é necessário fazer todo um processo anteriormente.

Esse piso que leva o efeito de Cimento Queimado é muito ligado aos ambientes que carregam consigo uma experiência urbana. E, no banheiro, pode ser um diferencial para aumentar o espaço e tornar ele único.

Caso você já possua um banheiro de porcelanato, é necessário antes fazer a aplicação do fundo wash primer, ou até mesmo de argamassa, para tapar os rejuntes e nivelar este local.

Você também vai se interessar: O que é Contrapiso? Tudo o que você precisa saber sobre o assunto e 5 passos para aplicação perfeita

Ainda assim, caso seja um ambiente novo, você pode optar por fazer um contrapiso, que respeite as medidas de 3 a 5 centímetros de altura, e que tornará o ambiente único, evitando, também, problemas com umidade.

Do mesmo modo, se for aplicado dentro do box, é necessário fazer uma leve inclinação no piso, para evitar problemas de poças d’água e outras questões envolvendo processos hidráulicos.

E, acima de tudo, o piso em Cimento Queimado é de fácil limpeza, o que pode melhorar ainda mais a experiência dentro do banheiro.

Confira também a tinta borracha líquida, material impermeabilizante que tem revolucionado o mercado por ser isolante térmico e acústico, além de proteger superfícies contra mofo, maresia, chuva, infiltrações e muito mais.

Três passos para fazer banheiro com Cimento Queimado

Agora que entendemos sobre todos os tópicos relacionados a textura de Cimento Queimado no banheiro, podemos partir para a parte técnica e entender como utilizar as tintas com esse efeito da Decor Colors.

Confira o nosso passo a passo.

Primeiro Passo

O primeiro passo para é deixar a superfície que receberá o Cimento Queimado pronta. Para isso, vale a pena retornar aos tópicos sobre parede e piso, conforme for o local de aplicação.

Segundo Passo

Posteriormente, abrir a lata, mexer e aplicar a primeira demão com pouco produto na espátula sempre fazendo movimentos curtos e sem deixar excesso.

Terceiro Passo

Já o terceiro passo, é esperar secar a primeira demão e aplicar a segunda demão, seguindo o “passo 2” e esperar secar novamente.

Leonardo Arruda, que começou sendo lojista revendedor de tintas e marcas famosas, hoje tem sua própria fábrica de tintas e faz sucesso vendendo sua criação revolucionária, o ‘Cimento Aveludado Perolizado’.

Ele foi pioneiro na venda on-line de tintas no país e tem mais de 200 mil seguidores no Instagram e 300 mil curtidas no Facebook. Um rapaz que teve uma infância muito pobre e que hoje transformou seus sonhos em realidad